
CREFITO-7
CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 7ª REGIÃO
Carta aberta aos prestadores de serviços de Fisioterapia do Estado de Sergipe
No dia 05/11/2014, todos os prestadores em fisioterapia que atendem a convênios de saúde devem paralisar suas atividades como forma de alerta aos convênios para que se deem início às negociações imediatamente.
Vale ressaltar que por duas vezes neste semestre enviamos cartas aos convênios para iniciarmos as tratativas, porém sem sucesso, uma vez que NENHUMA dessas instituições manifestou-se. Nossos pleitos são baseados na necessidade urgente de nos adequarmos aos parâmetros assistenciais e ao referencial de honorários de Fisioterapia, os quais, através de resoluções próprias emitidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, já estão em vigor e, assim sendo, os profissionais estão sujeitos aos ditames legais. Além disso, estamos há vários anos com os valores defasados e atualmente incapazes de manter um serviço que seja adequado à população, principal prejudicada com os sucateamentos das clínicas e consultórios de fisioterapia em nosso estado. Este movimento conta com a parceria do Crefito7, Sintrafa e Apfisio, que atuarão conjuntamente, a partir de agora, no intuito de reverter tão revoltante situaçã
Com base no Artigo 28 do Código de Ética da Fisioterapia, no dia da paralisação, a clínica ou serviço conveniado que não aderir será denunciada ao CREFITO-7 e o seu Responsável Técnico poderá sofrer as sanções legais quando e se for o caso. Neste dia, a fiscalização do Conselho atuará em regime de plantão para receber denúncias. Outrossim, solicitamos que os pacientes sejam avisados com antecedência, assim como informados dos motivos que nos levam a parar momentaneamente os atendimentos.
Sem mais no momento, nos colocamos à disposição e informamos que neste dia 05/11, faremos uma concentração no Ministério Público de Sergipe às 9:00h e na oportunidade será dada entrada ao pedido de intermediação nas negociações com os planos de saúde. Contamos com a sua participação.
Dr. Thiago Silveira Prado Dantas – DELEGADO CREFITO7
Dr. Lucas Moraes Rego – PRESIDENTE DA APFISIO/SE
Dra. Genny Guarabyra – PRESIDENTE DO SINTRAFA
Arquivo em PDF: Carta aberta aos prestadores de serviços de Fisioterapia do Estado de Sergipe