
CREFITO-7
CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 7ª REGIÃO
Na década de 90, o cenário educacional brasileiro foi provocado a discutir e instituir mudanças em todos os seus níveis, tendo como elemento disparador a publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB/1996). Seguindo esse fluxo de necessárias reformas, diversos atores da Fisioterapia discutiram e propuseram um modelo curricular apropriado a orientar a criação de cursos capazes de formar um egresso com competências e habilidades que conversassem com o mundo do trabalho, trazendo corpo e flexibilidade ao assunto (Resolução CNE/CES nº 4, de 19 de fevereiro de 2002).
A inserção do profissional Fisioterapeuta em diversos cenários e níveis de atenção à saúde, assim como o seu campo de conhecimento, tem sofrido influências socioculturais e econômicas, projetando a profissão em uma necessidade contínua de reconfiguração de suas práticas e de imprescindível readequação do processo de formação na graduação, visando conceber um profissional alinhado com as necessidades elencadas na realidade.
Pensando na ampliação deste debate, a ABENFISIO gostaria de saber a sua opinião e, para isto, convidamos você a responder o questionário de consulta pública sobre a reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Fisioterapia. Esta Consulta Pública configura-se como uma das etapas do processo de discussão e reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Fisioterapia.
Todas as informações estão disponíveis em: www.abenfisio.com.br