
CREFITO-7
CONSELHO REGIONAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL DA 7ª REGIÃO
O CREFITO-7, através da sua Câmara Técnica de Perícia (CTP), comemora um ano do julgamento do processo de Incidente de Uniformização de Jurisprudência (IUJ) sobre a atuação do fisioterapeuta como perito judicial
Fisioterapeutas que atuam na área de perícia e assistência técnica judicial no estado de Sergipe comemoram hoje, 25/05/2017, 01 ano da vitória no julgamento do processo de Incidente de Uniformização de Jurisprudência (IUJ), realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), em Aracaju/SE, que pacificou o entendimento dos desembargadores sobre a atuação de fisioterapeutas como peritos no âmbito da Justiça do Trabalho do TRT-20.
Com esse resultado, a habilitação do fisioterapeuta para exercer a perícia e assistência técnica em pacientes com LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/ Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) e elaborar pareceres e/ou laudos técnicos ganhou força entre os profissionais da área. A conquista deveu-se ao esforço dos membros da Câmara Técnica que fizeram os esclarecimentos devidos aos desembargadores, numa ação coordenada entre a CTP, a Procuradoria Jurídica (PROJUR) e a Presidência.
Representaram o CREFITO-7 neste julgamento: Dr. Cleber Sady (presidente), Dr. Erasmo Freitas Júnior (procurador jurídico), e os membros da Câmara Técnica de Perícia, Dr. Diego Portela (coordenador), Dra. Viviane Mello e Dr. Antônio Carlos da Silva. Também participaram os fisioterapeutas Dr. Andrei Céu e da Dra. Priscila Quintela, atuantes na área de perícia e assistência técnica judicial em Sergipe.
Atualmente, vários fisioterapeutas têm sido nomeados peritos do juízo em Sergipe, assegurando a nossa autonomia profissional e capacidade técnica. Parabéns a todos os colegas que batalharam incessantemente para que obtivéssemos mais essa vitória!
